segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ausências....

Percebi que as vezes estou "ausente" de mim...
É como se eu fingisse que nada disso é comigo e me finjo de morta, não me mexo, durmo, me escondo, não ligo, não emagreço... Enfim, faço (ou não faço) coisas que ou não contribuem em nada para os meus objetivos ou até mesmo prejudicam a minha caminhada.
Li uma vez, que as pessoas que estão insatisfeitas consigo mesmas acabam se sabotando, porque se ainda tiverem "aquele'' determinado problema para ocupar suas mentes, não terão que pensar em mais nada, começar mais nada, lutar por mais nada...
Percebi que faço isso, que "esqueço'' dos meus prazos, das minhas metas para me esconder atrás de um sofrimento ampliado, buscando nas outras pessoas uma aceitação e uma solução que só cabe a mim encontrar!!!
Hoje acordei e percebi que se eu não fizer nada diferente do que tenho feito, nada irá mudar! impossível! Quero ser outra por fora, mas tenho que ser outra por dentro também!

Como pude passar tanto tempo ser perceber isso? Como pude deixar um bombom tirar de mim meus sonhos e planos?

Agora chega! Meu nome é Valéria, tenho 126 kg e estou dando os primeiros passos em direção a uma vida nova, uma vida de verdade, a vida que EU MEREÇO ter!

8 comentários:

  1. Minha querida, tu não imagina como eu fico feliz por estar a tentar mudar, na vida temos o poder de escolher, e fico contente, e muito quando percebemos que precisamos de mudar!!! Eu ja divulguei no meu blogue o teu bloguinho, e te desejo todo sucesso do mundo no teu emagrecimento. Vou te acompanhar e vibrar contigo a cada grama perdida !!! Não pense que nessa caminhada não ,vai existir monstros e pesadelos, mas vais superá-los, vais aprender com eles, e tirar algo de positivo a cada sufoco. És nova e mereces ser feliz. Tens um mundo pela frente e este mundo está a tua espera para brilhar... Uma beijoka muito grandeeeeeeeeeeeeeeeee e vamuuu q vamuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  2. olá minha querida! Vi teu blog no da minha musa (karen) e vim te fazer uma visitinha e conhecer teu blog! (:
    olha, só de ter dado o primeiro passo, que foi ter decidido mudar, já é um grande começo, e por mais que pareça díficil! Força para ti minha querida! Estamos todas nessa batalha, e jamais estará sozinha! Conte sempre comigo viu? E com certeza conseguirá, pq tu pode, tu é forte! Força ai, querida! beijinhos e conte sempre comigo!

    Força na peruca!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Valéria!
    Vi o link do seu blog no da Karen e resolvi passar aqui para tentar dar uma força.
    Esse negócio da auto-sabotagem é algo terrível e muito verdadeiro. A gente se sabota mesmo e o tempo todo. Precisamos descobrir o que nos faz agir assim e cuidar do real problema que está causando isso, só assim podemos seguir em frente e encarar novos desafios. Não é fácil, eu sei que não é, passei minha vida toda me sabotando, mas hoje eu sei, mais do que nunca, que apesar de não ser fácil, também não é impossível e de fato está longe de sê-lo. Por isso, força! Você vai conseguir! Acredite em você, na sua força e na sua capacidade.
    E no que precisar, conte comigo!
    Beijocas,
    Tita

    ResponderExcluir
  4. oi querida!!
    estou acompanhando voce!!
    tambei começei nessa luta há pouko tempo beijo

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda!
    Estamos aki para ajudar e ser ajudadas tb... conto com vc tb no meu cantinhooo viu!
    Beijinhus e se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Flor tb sou nova no mundo dos blogs, e o que precisar de ajuda pode contar comigo ta. Bjus e força pra gente

    ResponderExcluir
  7. Olá Flor estamos aqui para te ajudar no que precisar.

    bjos e avante

    ResponderExcluir
  8. Olá minha flor! Espero poder te ajudar sempre que precisar!
    tenho certeza de que sairá uma vitorioza! No começo eu errava bastante na RA, mas depois consegui dar a volta por cima e até hoje eu me sinto MUITo feliz por ter encontrado pessoas para me apoiar!

    pode sempre contar comigo viu querida?

    beijinhos no coração!

    ResponderExcluir