quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Voltei!!! (denovo)


Periodo difícil, problemas, tristezas, decepções... enfim, escorreguei feio, não só na RA mas comigo mesma! Mas estou viva! (Graças a Deus!) e sempre há tempo para recomeçar... Aliás, retomar!!!
Quanto ao emagrecimento, não sei o tamanho do estrago, vou me pesar somente dia 15/09 - pesagem oficial do desafio verão.


Não foi um desastre total, mas de qualquer forma, hoje comecei o dia com um iogurte desnatado e muita água.


esse negócio de viver para os outros é muito complicado.
Sempre tive uma vidinha medíocre de fachada: minha mãe não me ensinou a ser feliz, mas sim a não "desagradar" os outros.
No sábado de feriado acordei mais cedo e fui caminhar num parque aqui da cidade, me sentindo uma atleta! Consegui caminhar por quase 1 hora. Estava radiante!!!
Ela foi comigo, inclusive. Aí na volta pra casa, comprou pacotes de doces e salgadinhos e insistiu que eu pegasse (não aceitei), mas quando meu pai chegou em casa, fez o mair escândalo porque eu não queria comer pão com mortadela! Quando eu fui me explicar, dizer que não estava comendo coisas muito calóricas, ele me deu um sermão dizendo o quanto eu era INGRATA com eles, que não dava valor nem a comida que ele colocava na mesa e que não iria adiantar: eu nunca iria ser magra como as outras pessoas!
O que eu fiz? chorei até dizer chega e comi a droga do pão com mortadela! Que fraca! Ai fiquei com a absoluta certeza de que ele realmente tinha razão: eu nunca iria ser magra!

Aqui sempre foi assim: ninguém me levou ao dentista quando criança (perdi vários dentes), ninguem me incentivou a estudar, quando entrei na faculdade de farmácia de farmácia suas palavras foram: farmácia? pra que? quantos anos? tenho certeza de que vc não aguenta!!!

Acho muito estranha a forma que fui educada.

Sério mesmo! Tenho graves problemas de auto-estima e auto-confiança, cresci sabendo que nunca seria boa o bastante para o mundo...


Levei uma sacudida do meu noivo: ele me disse que tenho 24 anos e que deveria parar de me importar com isso. Eu sei que ele tem toda razão, mas a teoria é bem diferente da prática.


Mas não foi só para me lamentar que eu vim. desabafar aqui me faz bem! Não falo muito sobre como me sinto com as pessoas... Mas vim também para me desculpar da minha ausência, não apareci, não fiz nenhuma visitinha.


Ah! E quanto a RA e tudo mais, não posso parar: fazem 24 anos que eu não vivo de verdade por cauda da minha aparência, não posso perder mais tempo!!!


ESTOU DE VOLTA! Vou tentar viver mais a MINHA VIDA, só pra mim, pra variar...

4 comentários:

  1. Vah, desculpe a completa falta de sensibilidade, vim antes deixar meu comentário "pronto" pra vc, e nem parei pra ler o seu post. Menina, fuja desses comentários! É claro que o que a gente é hoje tem muito daquilo que vivemos e da forma como fomos criados! Por muitos anos também sofri por ter sido educada reprimida, não sabia abrir meu coração nem desabafar com as pessoas o que estava sentindo. Mas depois que conheci de verdade à Deus, não só de ouvir falar, ou um Deus distante que mora lááááá no céu, mas um Deus vivo, que me ama e mora dentro do meu coração, todas as coisas melhoraram. De uma pessoa introspectiva e tímida passei para alguém animada, dinâmica, divertida. Foi fácil? Não. De uma hora pra outra? Também não. Mas descobri o caminho. Isso que importa. E hoje vivo feliz, mesmo acima do peso, porque o que realmente importa é a essência.
    Conte comigo!
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu li um pouquinho o seu blog e fiquei super-emocionada, porque sei um pouco o que você está passando. Tenho quase a mesma idade que você flor, e já trilhei coisas parecidas, com família e coisa e tal.

    Você é linda, não? Toda linda, pela sua foto.

    Comemos todos muito mal, já viu? Quanto mais você lê sobre alimentação mais pode chegar à essa conclusão.

    Eu não sei como você está fazendo na sua vida, mas comigo eu comecei a ser vegetariana por opção e depois fui me tornando vegana e assim, estranhamente me sinto muito saudável e nunca mais tive problemas com gases, inchaço, prisão de ventre, problemas de pele, e claro, excesso de peso.

    Eu percebi que deve ser difícil na sua casa decidir por si própria e ainda mais ter autonomia sobre a própria vida. Eu também sei o peso que tem a opinião e o cuidado que nossos pais têm por nós.

    Sabe flor, tudo está interligado, você deve notar que ser saudável nos leva ao emagrecimento, mas isso tudo também passa pela cabeça né?

    Eu recomendaria o livro "Magra e Poderosa", e pediria para não julgá-lo nem por um minuto antes de lê-lo.
    Eu o tenho, se você quiser.

    Recomendo também "A Arte da Felicidade".

    Eu gostaria de conversar mais com você, porque acho que poderia ajudá-la a ser mais você.

    Mas por enquanto, digo-lhe isso:
    Vá à feira, e compre de tudo.
    Deixe frutas bem à vista e em pelo menos três lugares.
    Faça sucos verdes (folhas verdes com frutas) e tome todos os dias.

    Só essas coisas já vão te ajudar a cada vez mais sentir necessidade de comer o que é saudável. Eu sou um exemplo disso. Passo mal com salgadinhos, refris, e etc. Todo dia eu sinto falta de muitas frutas e como verduras e legumes à balde.

    Senti que tudo no meu corpo funciona melhor hoje e me sinto grata por ter investido nessa.

    Beijos minha flor, tudo de bom para você, que merece muito!


    P.S.: Escrevo aqui. Passe lá se tiver vontade.
    http://odiaehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha, não ligue pro que as pessoas pensam de vc OU FALAM...eu uso sempre uma frase que já virou lema entre meu amigos e sugiro ela pra vc...Acredite... "ALGUEM TEM QUE SE DIVERTIR E QUE ESSE ALGUEM, SEJA EU!" A vida é uma festa e a gente veio pra ca pra curtir cada momento....Então DIVIRTA-SE!

    Não deixe as pessoas te diminuirem vc é capaz de conquistar aquilo que vc realmente quer.

    Se cuida!
    Bjs!
    Talita

    ResponderExcluir
  4. Val...
    deixa que falem.... é triste isso mas deixa que falem, e faça isso por você! se insistirem pra comer, coma frutas... tá comendo na mesma.... afff...
    mas não se sinta menos que qualquer pessoa e corra atras dos seus sonhos.... seja feliz...brigadao pelo selinho amore...

    ResponderExcluir