sábado, 12 de setembro de 2009

E vamo que vamo...


Acabei de voltar da caminhada (por que agora eu sou uma moça que caminha...rsrs), por enquanto só faço meia hora, meu pé quebrado começa a chorar antes disso... mas para uma sedentária, 15 minutinhos já ajudariam.

Sabe aquelas histórias pavorosas de obesos que quebram cadeiras, entalam na catraca, etc?
Ontem EU protagonizei uma dessas: entalei na catraca do ônibus!!!
Noooosssaa! Que vergonha!!!!! Ainda era o ônibus que eu pego todos os dias para ir à faculdade (e que terei que pegar na segunda novamente).

Quando entrei na facú pesava 82 quilos!!! Ou seja, ganhei mais de 40 kg nesses últimos 4 anos... claro que percebi que engordei, mas ontem é que me dei conta do quanto! Vi vários gordinhos entrando no onibus depois e pensava: ah, esse(a) ai é maior que eu! Dai ele(a) passava pela catraca e eu entendi que não tinha a menor noção do meu tamanho real!!! Credo!!!

Acho que a RA é muito importante para emagrecer, os exercícios físicos também... mas eu penso agora que ter uma real noção de quem vc é ou de COMO vc está é muito importante, aliás, é um ponto crucial para decidir mudar de vez!

hoje acordei e fui caminhar, não só porque quero emagrecer, porque quero usar vestido de noiva ou o pijaminha frufu. mas porque quero se EU MESMA!
Não sou aquela refletida no espelho nem de longe! Não vou continuar a sobreviver neste canteiro apertado que fiz em volta mim, para me proteger dos outros...

Tem um jardim lindo lá fora me esperando! Tem uma VIDA lá só pra mim!!! Reservada em tempo integral ao dispor da minha felicidade.

É para lá que fui caminhar hoje, é em direção a ela que estou dando meus primeiros passos!!!
Eu vou conseguir simplesmente pelo fato de que eu tenho que conseguir!!! Essa vida é minha! Só minha!!! Se eu não vivê-la, ninguém o fará, será uma vida desperdiçada...

Agora é só continuar, fazer o que tiver que ser feito para alcançar (Just do it)!!!




3 comentários:

  1. oi Val ... adorei te receber no meu cantinho ! é a vida de médico não é fácil ... já trabalhei mais, agora tô reduzindo um pouquinho ! mas surto de vez em quando ... choro ... brigo ... meu marido q diga ! pra ninguém é fácil lidar com o fato q sempre teremos q estar atentas a alimentação ... mais o importante de tudo isso e criar hábitos saudáveis ! olha eu tento comer direitinho ... é um esforço ... pq as vezes o plantão pega fogo e passa da hora de comer ... e vc não dorme direito ! nem sempre o q tem pra comer no hospital é saudável ... mas eu tô firme ! Chego lá ! Me visite mais ... e precisando estamos aí ... beijo carinhoso e bom fds pra vc !

    ResponderExcluir
  2. Muito bem ...palavras belas e otimistas....somos o que queremos ser...eu tambem me apertei num canteiro e so agora me dei conta que só eu posso sair dele...com suas palavras tive mais certeza ainda...vamo lá...iremos conseguir...beijos pra ti...

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa to mto feliz de te ver assim animada , muito bom mesmo ebaaaaa. Otimo fds pra gente. Ah se tiver msn me add qjo_2@msn.com. Um beijoo

    ResponderExcluir