quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ah, só um não faz mal...

Quem nunca se absolveu assim depois de comer só aquele bombom, só aquele pedacinho de pizza...

Aí, para ficar "de bem" com a consciência, repete que nem um papagaio: só um não fal mal...

Faz mal SIM!!!

Sim, porque no dia em que vc resolve comer só aquele pedaço de pizza, vc acha que beber só um copinho de refrigerante também não vai fazer mal algum e que só aquela fatia fininha de bolo de chocolate com aquela bolinha de sorvete em cima também não fará...

E assim vc pensa: tá, amanhã recomeço tudo outra vez! Juro!

Pronto! é o suficiente para mandar os resultados de uma semana inteira para o espaço!!!

Ontem foi assim: estou com "aquela" TPM, grito dali um minuto me descabelo de chorar e achei que só um chocolatinho para me acalmar não faria mal, ao contrário... aí meu amado que sempre é tão solícito, me trouxe aquelas barras de 200 g e eu? comi só 2 quadradinhos, e mais 2, e mais 1, mais 1... até a bendita barrinha terminar.... e como já tinha "jacado" mesmo, acabei comendo um pãozinho e outro, acompanhados de leite quentinho com Toddy.

E sabe do pior? a TPM continua aqui!!! A cabeça explodindo, a cólica rasgando, o nervosismo... e a CULPA por ter comido tudo aquilo!!!

certas coisas não funcionam comigo! Eu consigo perfeitamente moderar o arroz, o feijão, a carne... mas não sou capaz ainda de ver uma barra imensa de chocolate e não devorá-la inteira! Não dá!

Então para que procura-la? por que fui pedir para o noivo? A culpa foi dele quem trouxe? Claro que não!!! Foi MINHA! Exclusivamente minha!!!

Enquanto eu não me transformar naquela que quero ser, terei que me privar sim de muitas coisas. Novos hábitos não se criam do dia para noite, também não foi do dia para noite que acumulei todos esses quilos em mim...

4 comentários:

  1. Val, é as vezes é melhor nem começar, terça fui ao super, e meu filho pegou uma barra de lacta com castanhas e passas, hummm, eu entrei no carro e ele comendo aquilo, foi me dando uma coisa (parecia viciada), rsrs, ai peguei uma fileirinha e comi, mas comi com tanto prazer sem devorar entende, só degustando, rsrsr, ai a vontade passou, rsrsrs,

    agora o jeito é recomeçar

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  2. basta a 1º mordida pode crerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  3. Olá ... sei q é horrível ficar sem comer essas coisas gostosas ... mas posso dar uma dica ? Eleja um dia da semana pra dar ao direito de comer aquilo q gosta ... com moderação é claro ! Por exemplo : se a tentação é o chocolate , prefira o amargo ( mas saudável e menos calórico ! ). Se privar daquilo q gosta vai fazer vc extrapolar na dieta quando aqueles dias de mau humor aparecerem ! Hoje tava no shopping e senti uma vonteda de comer Alfajor da HAVANA, e aí me lembrei do quanto fico triste quando subo na balança e não emagreço ... fui pra casa e bati suco de laranja + abacaxi com gelo !!! Adorei ... e passou a vontade !!! Pense nisso e não desista de vc !!! Um bjo carinhoso ...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, SÓ UM pode sim, desde que não seja só um de cada ou só um por dia, coisa que é dficil e rara de se acontecer, não é mesmo?!
    Eu também estou com a maldita da TPM me atacando e, agora pouco mesmo, resolvi comer só UM pedacinho de bolo de banana que fiz. Comi o primeiro, o segundo e o terceiro (são pequenos quadradinhos) e quando já ía partir para o quarto, falei pra mim mesma: "porra, pára de palhaçada! Você não vai enfiar mais nada nessa boca. Só depende de você!" Anotei os 3 pedacinhos de bolo e sei que não deveria tê-los comido. Ao menos consegui dessa vez conter o estrago.
    A culpa fica, é claro, mas não adianta a gente ficar se torturando pelo que passou. Temos é que nos manter firmes e fazer o nosso melhor sempre.
    Beijocas e força!

    ResponderExcluir