quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Entrando na Rotina....

Como é difícil abandonar hábitos antigos...

Ontem fiz tudo certinho durante o dia, aí o monstrinho da obesidade fantasiado de mãe me chamou carinhosamente para fazer EMPADINHAS com ela, vê se pode?
me segurei, me segurei... mas não resisti e acabei comendo! Droga!
Não tanto quanto comeria antes, mas comi! E nem gosto tanto de empadinha...
Mas sabe aquela sensação de que vc tem que comer? É o ó!!!

Mas já comecei a compensar, estou me entupindo de água (antes não bebia nem um copo por dia) e me sentindo cheia o tempo todo!!! Ainda não faço atividade física, estou muito pesada e quebrei o pé faz pouco tempo, ainda dói quando eu forço... mas aos pouquinhos vou começar... Nem que sejam 15 minutinhos por dia... Quero muito mudar de vida e VOU CONSEGUIR!!!

Aff, percebi na na viagem do final de semana que tenho perdido o fôlego muito fácil, que me canso rápido... antes fazia trilha, caminhava horas sem sentir...

já tiva depressão, daquelas de tomar faixa preta e tudo, então, sempre quando fico tristinha demais, sem vontade de fazer nada, já ligo a anteninha para não me deixar cair novamente, é muito difícil levantar...

Achei que estava deixando a peteca cair de novo, já não tinha vontade de sair, de fazer as coisas... mas percebi que sinto dores nas pernas, coluna, pés, o tempo todo! Por isso perco a vontade! Por isso vou emagrecer bastantão!!! Não só para ficar bonitinha, Mas para ser saudável!!!!

Tirei fotos no meu níver deste ano! Vou revelar e colocar no meu painel de fotos, e olhar todos os dias para mim e lembrar que quero me ver bem melhor no niver do ano que vem!!!

o blog tem me feito lembrar do meu objetvo todos os dias, isso é ótimo!!! Chega de fugir de uma realidade que só cabe a mim mudar!!!!

Andei pensando, é tanto esforço, trabalho duro mesmo que temos que fazer para emagrecer e mudar nossas vidas, mas cabe a nós! Tantas vezes me peguei questionando: porque JUSTO EU tinha que ter nascido assim (tenho primas magérrimas), mas agora percebi que tudo tem um propósito, um porque, ainda não sei exatamente qual é o meu, mas existem pessoas que nascem sem as pernas, sem o braços, que desenvolvem cancer, doenças tão terriveis... e não podem fazer NADA a não ser ter fé para mudar sua realidade...

Não sou feliz por ser gorda, claro que não!!! Mas estou feliz porque posso mudar a minha vida!!! E eu VOU fazer isso!!!

Decidi ser feliz! Fazer o que for preciso para estar bem comigo e com o mundo!!!


3 comentários:

  1. Oi Val(minha xará) e olha q além do nome vi mta coisa parecida entre nos duas...
    A prima gordinha(eu sou a unica msm), essa sensação de resistir a comida por um tempo , mas depois pensar como vc, tenho q comer !!
    Amiga eh dificil, mas nao eh impossivel....
    To quase q recomeçando de nv, pq nunca emagreço msm....
    mas vamos q vamos....
    conte cmg pro q precisar!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Valéria, todo esse processo de auto-análise pode parecer doloroso, mas é fundamental pra vc se conhecer e entrar no ritmo. Muito bom vc ter analisado tudo isso, e agora ir colocando aos poucos em prática tudo o que vc tem descoberto. Fique firme, você consegue!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai, isso é o "oh" mesmo e é mega difícil de controlar!! É um dos passos mais dificeis e importantes da RA.
    Sobre a atividade fisica, comece com coisas pequenas, como uma caminhada devagadar e por um curto tempo e, a medida que for se sentindo com mais energia, va acelerando o ritmo e aumentando o tempo. No inicio é chato, é dificil, mas depois se torna super prazeroso. Vale muito a pena!
    Como você disse, emagrecer só depende da gente, basta querer e lutar com todas as suas forças por isso. Não é fácil, mas você consegue! =D
    Beijoca!!!!

    ResponderExcluir